Programação será nos dias 25 e 26 de novembro e já conta com novos patrocinadores.
A sétima edição do “O Grande Espetáculo de Natal” está confirmada para os dias 25 e 26 de novembro. Abrindo a programação natalina de Caxias do Sul (RS), o espetáculo seguirá sendo realizado em frente à Casa Magnabosco, no coração da cidade. A direção do espetáculo renovou contrato com o Grupo Tholl e Coro Unimed, além da participação do núcleo artístico local.
Em 2022, o Grande Espetáculo de Natal reuniu um público de aproximadamente 13 mil pessoas e se consolidou como um dos principais eventos comunitários e gratuitos da Serra Gaúcha, atraindo turistas, reunindo famílias e encantando diversas gerações e idades em torno da magia e da ludicidade do Natal. “A ação nasceu da vontade de ocupar e humanizar o nosso centro histórico, promovendo o reencontro da comunidade caxiense em seu berço identitário. A Praça Dante, a catedral e a Casa Magnabosco são elos entre nosso passado e nosso futuro”, aponta o empresário.
Mérito do legado que o Grande Espetáculo deixa para a comunidade e do impacto positivo em Caxias e Região, neste ano o projeto foi aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, permitindo a captação de investimentos junto a patrocinadores e apoiadores da iniciativa privada por meio do Imposto de Renda.
A direção executiva do “O Grande Espetáculo de Natal” é da produtora cultural Cali Troian. O patrocínio diamante é das Lojas Magnabosco e são marcas confirmadas para esta edição as empresas Hyva, Marcopolo, Nutrire, Soprano, Sicredi Pioneira, Unylaser e Unimed Nordeste/RS.
De acordo com o empresário Pedro Horn Sehbe, idealizador do espetáculo, essa confirmação de grandes empresas parceiras é uma gratificação sem igual. “Todas as marcas que se irmanam a esta causa estão ajudando a tornar a cidade mais humana, mais viva, mais pulsante. Elas ajudam a promover uma vivência e uma troca genuína, colaborando na construção de uma comunidade unida e cujo senso de pertencimento e de auto estima estão preservados”, afirma Sehbe.
Para Sehbe, a expectativa é que o espetáculo gere um legado para a cena artística, com audições locais realizadas pelo Grupo Tholl, além do próprio setor de turismo, mapeando desde cedo os dias de concerto no trade hoteleiro e de agência de viagens. O segmento de moda também fica em destaque, já que os figurinos são todos confeccionados localmente e, posteriormente, são doados ao acervo da Secretaria Municipal de Cultura.
“Precisamos ocupar o nosso centro e, assim, entenderemos o verdadeiro valor da sua preservação e do seu cuidado. Centro vivo é sinônimo de cidade viva, e a cultura é uma excelente aliada neste objetivo”, resume.
Pauta: Dinâmica Conteúdo Inteligente
Crédito: Paulo Pretz
#caxiasdosul