O Merlot, da RAR Vinhos, foi reconhecido entre os 30% melhores do país na Avaliação Nacional do Vinhos 2025. A 33ª edição do evento ocorreu no sábado (25), no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, e reuniu representantes de vinícolas, apreciadores e especialistas de todo o Brasil.

 

O produto da RAR Vinhos foi destaque entre os vinhos tintos secos. O evento reuniu 533 amostras de nove estados e contou com a avaliação de mais de 90 enólogos. O Merlot é cultivado no terroir dos Campos de Cima da Serra, em Vacaria, no Rio Grande do Sul, e possui expressão aromática com notas de frutas vermelhas e acidez equilibrada.

 

Para Sergio Martins Barbosa, presidente executivo da RAR Agro & Indústria, o reconhecimento é fruto de trabalho e dedicação. “A Avaliação Nacional dos Vinhos é o evento que melhor traduz a evolução da vitivinicultura brasileira, e estar entre os 30% mais bem avaliados é motivo de grande satisfação. O nosso Merlot reflete o resultado de anos de investimento em tecnologia, pesquisa e manejo sustentável nos vinhedos, aliado à dedicação de uma equipe altamente qualificada.”

 

Sobre a RAR Vinhos

 

Desde 1999, a RAR Vinhos, linha de produtos da Rar Gastronomia, cultiva uvas que expressam a complexidade do um terroir localizado nos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul. Com aproximadamente 1.000 metros de altitude, com invernos longos e frios e verões amenos à noite, um clima que favorece a lenta maturação das uvas, contribuindo para vinhos com aromas mais concentrados, sabores equilibrados e personalidade marcante.

 

Sobre a RAR Agro & Indústria

 

A RAR Agro & Indústria, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 70. Hoje, é uma das maiores produtoras e comercializadoras da fruta no Brasil, comprometida com a inovação e a sustentabilidade. Com um legado deixado pelo fundador da empresa, o Sr. Raul Anselmo Randon, nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália lançando a marca Gran Formaggio Rar. A empresa tem, em seu portfólio, linha de importados como queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A linha de derivados é composta por creme de leite fresco e manteiga. Com sede em Vacaria (RS), conta ainda com linha de 36 rótulos entre vinhos e espumantes, nacionais e importados.