
Do traço artístico à ergonomia, personagem do maior icebar temático do mundo une imponência visual para emocionar em Gramado
O público verá imponência, luzes e detalhes impecáveis ao se deparar com a “Fera” do Castelo de Gelo na Serra Gaúcha, a partir de 5 de novembro. Com quase duas décadas de experiência, a Bolinha Studio reuniu todo o seu repertório na confecção de mascotes e fantasias para grandes produções televisivas, como o The Masked Singer Brasil da TV Globo, e criou um figurino inédito. O personagem irá se apresentar no maior icebar temático do mundo, com temperatura de até –15°C, em Gramado. A atração idealizada pela Hector Studio promoverá aos visitantes uma imersão única em ambientes congelados combinados com efeitos especiais e ilusionismo que misturam romance, diversão e fantasia.
De acordo com o empresário e artesão, Fábio Amorim, por trás da “Fera” existe uma verdadeira engenharia criativa, resultado do trabalho coletivo de 20 profissionais durante 30 dias intensos de produção. “Trata-se de um personagem que segue uma linha tênue e queríamos algo que fosse amigável, respeitoso mas também imponente e com seriedade. Uma feição não infantil mas que também não assustasse as pessoas”, explicou.
Por conta desse conceito, transformar a grandiosidade do design do figurino da “Fera” em algo funcional e sem perder a essência do príncipe em sua forma “bestial” foi o maior desafio até o momento da Bolinha Studio. “Foi um tom bem específico e nunca tínhamos feito um trabalho como esse”, afirmou, destacando a assessoria do diretor de storytelling da Hector Studio, Eduardo Hoewell, responsável pelo desenho dos personagens do icebar temático.
Conforme Amorim, a solução envolveu múltiplos testes, ajustes e até reinícios de processo, até que arte e ergonomia se encontrassem em equilíbrio perfeito. “O personagem não só vai iluminar o espaço com sua presença física, mas também reforçar a capacidade da arte de transformar tecnologia em emoção palpável”, acrescentou.
Sobre a confecção, contou que necessitou de vários materiais distintos, paleta de cores específica e tecidos texturizados sublimados na Bolinha Studio. “Tem em torno de quatro tipos de espumas esculpidas, plástico de alta resistência impresso em 3D, eletrônica, bateria de lítio, trabalhos de costura a máquina e também manual”, resumiu, salientando que um ator estará vestindo o figurino e interagindo com os visitantes. Portanto, o mesmo precisava ser ergonomicamente funcional para o deslocamento, respiração e visão do artista sem comprometer o design e seus detalhes de impacto junto ao público.
Ingressos
A Hector Studios já começou a comercialização antecipada dos ingressos para o Castelo de Gelo, com temperatura de até –15°C. No atrativo, as sessões do enredo mágico serão realizadas a cada 30 minutos com permanência sugerida de 90 minutos. Para a melhor experiência, o público vestirá casacos e luvas especiais fornecidos pelo Castelo de Gelo. No local, haverá drinks exclusivos e especiais, com e sem teor alcoólico.
O Castelo de Gelo, que tem capacidade para até 1200 pessoas e funcionará de quarta a segunda-feira (fechado às terças), das 14h30 às 21h. Outras informações no site no site www. ingressosicebar.castelodegelo.com.br