
Projeto cultural promove pocket shows gratuitos e intimistas, inspirado no movimento global das coffee parties e reforçando o papel da Starbucks como terceiro lugar
A Starbucks Brasil, operada localmente pela Zamp, anuncia o lançamento do Starbucks Sessions, projeto cultural que nasce da união de duas grandes paixões nacionais: o café e a música. A iniciativa leva pocket shows gratuitos e intimistas para lojas selecionadas da marca, transformando as cafeterias em espaços de interação e manifestação artística.
Em todo o mundo, cafeterias vêm se consolidando como ambiente de convivência e cultura – verdadeiros hubs criativos que ultrapassam a função de servir café. Dentro desse movimento, surgem as coffee parties: eventos que unem música, café e socialização, conquistando corações e incentivando novas formas de se relacionar. No Brasil, essa tendência ganha força, e o Starbucks Sessions chega nesse contexto, ampliando o papel da marca como lugar de pertencimento e inspiração.
A primeira edição acontece neste domingo, 5 de outubro, na loja Starbucks Haddock Lobo, em São Paulo, com programação que inclui um DJ set a partir das 10h e pocket show da banda Tuyo, reconhecida por suas composições envolventes. O evento é gratuito, aberto ao público e promete um início de dia cheio de boas vibrações. Com casting assinado pela BMG, curadoria e produção artística da 2id Music Branding, a iniciativa une música e comunidade em uma experiência única.
Até janeiro de 2026, nomes como Vhoor e Marcelo Tofani sobem aos palcos em diferentes lojas da Starbucks pelo Brasil. Os locais e datas de cada apresentação serão revelados exclusivamente pelo perfil oficial da marca no Instagram, @starbucksbrasil. O projeto também terá desdobramentos digitais, com trechos transmitidos no YouTube e conteúdos especiais nas redes sociais da marca.
Com essa iniciativa, a marca busca se conectar ao estilo de vida das novas gerações, valorizando o encontro e criatividade. A proposta convida o público a viver momentos únicos e memoráveis, aproximando os consumidores de artistas contemporâneos da cena musical brasileira e reforçando o papel da Starbucks como o “terceiro lugar”: um espaço acolhedor, entre a casa e o trabalho, onde relações humanas acontecem todos os dias.
“Mais do que oferecer café, queremos criar momentos de inspiração e troca. Com o Starbucks Sessions, celebramos a potência da música como forma de expressão, reforçando o nosso compromisso de ser um ambiente receptivo, inclusivo e culturalmente relevante – o verdadeiro terceiro lugar, onde as pessoas se sentem à vontade para estar, compartilhar e se conhecer”, afirma Filipe Reis, head de Marketing da Starbucks no Brasil. “Nós também reafirmamos nosso papel como plataforma de cultura e lifestyle que vai além do café, com experiências que aproximam pessoas, valorizam o talento local e fortalecem o vínculo com as comunidades”, completa.
Sobre a Starbucks Brasil
A Starbucks chegou ao Brasil em 2006 com a proposta de oferecer muito mais do que café: um espaço de conexão humana, acolhimento e experiências significativas. Desde 2024, a operação da marca no país está sob responsabilidade da ZAMP — operadora também responsável pelas marcas Burger King, Popeyes e Subway no Brasil. Com presença em diversos estados, a Starbucks Brasil segue comprometida em expandir sua atuação e fortalecer sua conexão com os consumidores brasileiros, que possuem uma relação única e culturalmente rica com o café. A marca se destaca por seu compromisso com cafés de origem ética, atendimento personalizado, diversidade, inclusão e sustentabilidade. Todos os dias, a Starbucks convida seus clientes a viverem momentos únicos, um café por vez.