Ação da Motiva Aeroportos, em parceria com a Prefeitura de Pelotas, celebra a 31ª edição do evento

 

Desde a última quinta-feira (11), os passageiros que desembarcam no Aeroporto de Pelotas estão sendo recebidos com uma deliciosa surpresa: uma seleção de doces típicos da cidade, oferecidos como forma de dar boas-vindas e divulgar a 31ª edição da Feira Nacional do Doce (Fenadoce), que acontece no município entre os dias 16 de julho e 3 de agosto.

 

A ação é uma iniciativa da Motiva, concessionária responsável pela administração do terminal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pelotas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. A proposta é valorizar a cultura local e proporcionar uma experiência acolhedora aos visitantes que chegam à cidade para participar do evento.

 

“A Fenadoce é um dos maiores símbolos da identidade cultural de Pelotas, e nada melhor do que receber nossos passageiros com o sabor que representa tão bem o espírito acolhedor da cidade. Essa ativação é uma forma de conectar o aeroporto com a cidade e com o que ela tem de melhor”, afirma Wesley Puygcever, gerente do Aeroporto de Pelotas.

 

A Fenadoce é reconhecida nacionalmente por reunir a tradição doceira da região sul do Brasil, com destaque para os famosos doces de origem europeia, como camafeu, pastel de Santa Clara, quindim, panelinha de coco e muitos outros. A feira também conta com atrações culturais, shows, exposições e atividades para toda a família.

 

Sobre o Aeroporto de Pelotas: Atende o sul do Rio Grande do Sul, com voos comerciais e suporte à aviação regional. É um elo importante para a mobilidade e o crescimento da região. Está sob administração da Motiva desde março de 2022.

 

Sobre a Motiva: Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.