
Todo recurso arrecadado será destinado para crianças e jovens com Diabetes Tipo 1, dependentes de insulina que fazem parte do Instituto da Criança com Diabetes (ICD)
Em uma noite de solidariedade, mais de 450 pessoas se reuniram no Jantar Ilhas da Gastronomia, tradicionalmente promovido pelo Instituto da Criança com Diabetes (ICD) em prol de captar recursos para auxiliar crianças e jovens com Diabetes Tipo 1. Os convidados foram recebidos pelo doutor Balduino Tschiedel, médico endocrinologista e diretor-presidente do ICD RS, além do médico endocrinologista pediátrico Thalis Bolzan, embaixador da edição 2025.
O evento, que também contou com o tema “Quem doa, ensina a voar”, homenageou os 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul com a presença do cônsul-geral da Itália, Valério Caruso. A organização do jantar ficou a cargo de Ana Bertuol, Superintendente do Instituto da Criança com Diabetes e equipe; Mário Englert, da Projetos&Projetos; Manuela Caringi De Turnes, da IT! Experience; Juliana Beltrami Eventi; e o Chef João Muratore. A decoração foi inteiramente assinada por Fernanda Rosa Flores Boutique.
Foram 15 ilhas de pratos salgados, 01 de entrada, além de drinks e um espaço para cinco mesas de doces mais o café, em arranjo atualizado com layout desenhado pelo arquiteto Mário Englert, aproveitando os espaços do hall de entrada e nos salões Leopoldina e Imperatriz. Os Chefs e Patissiers doam toda a alimentação em um enorme ato de solidariedade e reconhecimento pelo trabalho do Instituto da Criança com Diabetes.
Estiveram presentes no jantar, o governador do Estado Eduardo Leite, Mário Yukio Ikeda, secretário adjunto da segurança pública do RS, a primeira-dama de Porto Alegre Valéria Leopoldino, a presidente da Câmara de Vereadores, Comandante Nádia, o secretário de saúde de Porto Alegre, Fernando Ritter, entre outras autoridades.
Joia sorteada
Os convidados puderam ver o “Broche Coração de Águia”, assinado pelo Studio Leila Fraga, que traduziu, em forma de joia, os valores que movem o Instituto: união, cooperação e solidariedade. A peça foi sorteada durante o jantar, e concebida a partir da simbologia da águia, emblema do ICD, que carrega consigo um sol e um coração entrelaçado, representando a energia vital, o brilho da ação coletiva e a força dos inúmeros corações envolvidos no trabalho da instituição.