
Evento volta ao Teatro Riachuelo Rio, no Rio de Janeiro, com ingressos acessíveis
Por meio da Lei de Incentivo à Cultura (ISS), a Rede Windsor Hoteis apoia a Série “Brasileirando”, que volta ao Teatro Riachuelo Rio, no Centro, no próximo dia 09 de julho. A proposta do espetáculo é celebrar o ritmo em toda a sua diversidade, reunindo estilos musicais e gerações, com ingressos acessíveis, a partir de R$25, e programação pensada para todos os públicos. Os hóspedes da Rede Windsor, cadastrados no programa de benefícios Windsor Exclusive – que oferece vantagens exclusivas para quem reserva diretamente pelos canais da empresa – ganham descontos em diversos serviços, incluindo o Teatro Riachuelo.
O projeto busca alcançar diferentes faixas etárias e classes sociais, promovendo o acesso à cultura por meio de shows que prestigiam tanto artistas consagrados quanto novos talentos da cena musical. O Brasileirando é uma plataforma de valorização da identidade cultural brasileira que reunindo artistas que representam a multiplicidade de sons, histórias e tradições do país.
Em sua primeira edição em 2017, a série levou ao palco artistas como Elba Ramalho, Ed Motta, Geraldo Azevedo, Ivan Lins, Jorge Aragão, Paulinho Moska e Luiza Possi. Agora, em nova fase, promete repetir o sucesso com shows para todos os gostos. A programação deste ano conta com nomes como: Simone Mazzer, Zé Ibarra, Laila Garin e Monica Salmaso.
“Neste ano, a Rede Windsor Hoteis intensificou o apoio a diversos projetos culturais, como o Brasileirando e o próprio Teatro Riachuelo Rio. Isso é fundamental porque promove o acesso de pessoas de diferentes níveis sociais à nossa cultura, que é muito diversificada, além de fomentar a economia e o turismo”, afirma o gerente de marketing da Rede, Vitor Almeida.
“Brasileirando” terá apresentações nos dias 09/07, 06/08, 18/11, entre outras datas.
Serviço:
Brasileirando
Teatro Riachuelo Rio
Rua do Passeio, 40 – Centro, Rio de Janeiro
09 de julho – Quarta-feira – 20h – Simone Mazzer em Férias em videotape 10 anos
Abrindo a programação, Simone Mazzer apresenta o show “Férias em Videotape – 10 anos”, celebração de seu premiado álbum de estreia, lançado em 2015. Acompanhada por sua banda, Mazzer revisita faixas marcantes como Tango do Mal, Estrela Blue e Dei um beijo na boca do medo, além de releituras de Björk, Assis Valente, Caetano Veloso e Itamar Assumpção. Com sua voz potente e presença cênica arrebatadora, a artista entrega um espetáculo visceral, que mistura música, emoção e memória, como ela mesma define: “minha história de Londrina para o mundo”.
Link de vendas:
https://www.ingresso.com/espetaculos/brasileirando-simone-mazzer-em-10-anos-de-ferias-emvideo tape
06 de agosto – Quarta-feira 20h – Zé Ibarra
É a vez de Zé Ibarra subir ao palco com o show do recém-lançado álbum “AFIM”, seu segundo trabalho solo, que mescla MPB, jazz, rock progressivo e pop em uma estética confessional e ousada. Com arranjos sofisticados e colaborações de nomes como Jaques Morelenbaum e Copacabana Horns, o repertório transita entre o intimismo e as atmosferas cinematográficas, apresentando composições próprias e versões de artistas contemporâneos. O espetáculo marca uma nova fase na trajetória do artista, com sonoridade inventiva e interpretações viscerais.
18 de novembro – Terça-feira – Laila Garin canta Elis
A atriz e cantora Laila Garin faz uma emocionante homenagem a uma das maiores intérpretes da música brasileira no show “Laila Garin canta Elis”. O espetáculo propõe um clima intimista e emocionante com Laila na voz, acompanhada por duas mulheres: Claudia Elizeu no piano, que também assina a direção musical, e Thaís Ferreira no violoncelo. O repertório traz composições de peso, com sucessos como “Fascinação”, “Reza”, “Upa Neguinho”, “Dois pra lá, dois pra cá”, “Arrastão”, “Como Nossos Pais”, entre outras. Com sua interpretação única e cheia de emoção, Laila, que interpretou a Pimentinha em “Elis, a Musical”, também com direção musical de Claudia Elizeu, convida o público a reviver clássicos de Elis, repletos de paixão e autenticidade.
Sobre a Rede Windsor Hoteis
Há 38 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.
O Centro de Convenções & Hotéis Windsor, localizado na Barra, região da Zona Oeste do Rio, tem 25 mil metros quadrados distribuídos em 98 salões multiusos. A maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.
A Rede Windsor Hoteis também investe em novas frentes, que reforçam a sua solidez no mercado, assim como no cuidado com os hóspedes e no compromisso com a responsabilidade social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. Entre os seus compromissos, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (ISS) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), está o apoio a projetos sociais e culturais voltados às diversas causas que contribuem com o bem-estar da sociedade.
Sobre o Teatro Riachuelo Rio
O prédio, tombado como patrimônio histórico-cultural, é imponente e se destaca na Rua do Passeio, número 40, reunindo passado, presente e futuro em um só lugar. O ícone da belle époque brasileira ficou com as portas fechadas por dois anos até 2016, quando foi devolvido à população como Teatro Riachuelo Rio, sempre com uma programação plural e acessível. Desde então, foram realizadas diversas peças, musicais, concertos e shows.
Com uma área de aproximadamente 3.500 m², o teatro oferece uma estrutura completa para seus frequentadores, incluindo foyer, salas de ensaio, escritórios, camarins, área externa e uma grande sala com plateia para 999 pessoas. Mais do que um espaço físico, o teatro representa um compromisso com a promoção da cultura e da arte em suas diversas formas. O local conta ainda como o Bettina, Café & Arte, que além de abrir como bomboniere para atender ao público do teatro, funciona também para café da manhã e almoço.