Atração é gratuita e destaca a obra “Artista Interrompido” com abordagem única

 

Em comemoração aos 415 anos de Itu, no dia 2 de fevereiro, o Museu da Energia promove no sábado, 1º de fevereiro, às 16h, a exibição do curta-metragem “Artista Interrompido”. O doc-ficção retrata a vida, obra e morte de Almeida Júnior, um dos maiores nomes da pintura regionalista brasileira. A sessão é gratuita e recomendada para maiores de 16 anos.

 

Com uma abordagem única, realizado com apoio da Lei Paulo Gustavo no município de Cabreúva e dirigido por Melissa Vassalli e animado por Gil Caserta, o filme narra a história do pintor ituano por meio de animações baseadas em suas próprias obras, proporcionando uma experiência imersiva ao público. Da ascensão no cenário artístico aos acontecimentos que levaram à trágica morte em 1899, a produção destaca a genialidade de Almeida Júnior, cuja obra eternizou a essência do Brasil.

 

Na ocasião, também haverá a apresentação de uma cena inspirada no quadro “Saudade”, apresentada pelos atores Chicó Ferreira e Liliane Navarro.

 

Serviço – Exibição do curta “Artista Interrompido”

 

Data: 01/02

Horário: 16h

Entrada gratuita e destinado a maiores de 16 anos

Museu da Energia de Itu – Rua Paula Souza, 669 – Centro, Itu

itu@museudaenergia.org.br

(11) 2429-3530

(11) 94805-4429 – WhatsApp

 

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

 

Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

 

Site: http://www.museudaenergia.org.br/

 

Instagram: Museu da Energia