Nova linha 3 Corações Portinari, que chega para enaltecer as raízes brasileiras unindo arte e café, foi lançada nesta sexta, 29 de abril, no Baile da Vogue. A marca 3 Corações, conhecida por sua inconfundível qualidade e tradição, lança nesta sexta-feira, 29 de abril, uma linha de cafés inspirada nas obras do pintor brasileiro Candido Portinari, considerado um dos artistas mais importantes do século XX. A novidade chega para enaltecer as riquezas da cultura brasileira, unindo o café a Portinari, que nasceu numa fazenda de café no interior de São Paulo, o que o inspirou a pintar, dentre suas 5.400 obras, 257 que retratam o dia a dia de um cafezal. “Não conheço nenhum pintor, em toda a pintura universal, que tenha pintado mais um país do que Portinari pintou o seu. E como não poderia deixar de ser, a primeira imagem de sua infância, aquela que ficou gravada em suas retinas até o último suspiro, é a do imenso cafezal do interior paulista. Não é por acaso que o seu primeiro prêmio internacional, que lhe abriu as portas para a fama além de nossas fronteiras, tenha sido conquistado com sua tela “Café”, hoje no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro. O “Prêmio Carnegie”, disputado por artistas de todos os países, que lhe foi outorgado nos EUA, em 1935. ”, comenta João Candido Portinari, filho do pintor brasileiro. A linha 3 Corações Portinari conta com opções de cafés torrado e moído, espresso em cápsula, café solúvel e drip coffee, e serão estampadas em embalagens inspiradas em três grandes obras do artista: Peneirando Café (1957), Meninos Soltando Pipas (1947) e Café (1942). “Acreditamos que o café é mais do que uma bebida. O café também é a expressão da identidade de cada brasileiro, que tem seu próprio jeito de amar café. E o Brasil também vai além do futebol e do carnaval. O Brasil também é o país do café e o país de Portinari, e temos muito o que nos orgulhar disso! Assim como Portinari se inspirou no café para criar seu legado memorável, a 3 Corações agora se inspira em Portinari para criar esta linha de cafés 100% arábica como homenagem não só para ele, mas para todos os amantes de arte & café”, completa Roberta Prado, head de Marketing do Grupo 3corações. O lançamento oficial acontecerá no Rio de Janeiro, no Copacabana Palace, durante o Baile da Vogue, evento patrocinado pela 3 Corações. Neste ano, o tema do Baile da Vogue será a brasilidade fantástica, em referência à Semana de Arte Moderna de 1922, o que reforça a sinergia com o momento de lançamento desta linha de café. A linha Portinari, será comercializada a partir de maio, além de estarem disponíveis para uma pré-venda no e-commerce da marca, Mercafé. Sobre o Grupo 3corações: O Grupo 3corações é líder nacional nos segmentos de café torrado e moído e cappuccino, e vice-líder nacional em café solúvel. Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia, que comemorou 60 anos, em 2019, industrializa e comercializa mais de 30 marcas de produtos, dentre elas: Café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo e Cruzeiro. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado Chocolatto, temperos, derivados de milho Claramil, Dona Clara e Kimimo, e o cappuccino Pronto. Com a solução Tres®, máquina de café e multibebidas, oferece mais de 30 sabores de cafés, chás e bebidas cremosas. Com 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), nove Plantas Fabris, duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 400 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A 3corações também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.