Evento é voltado para o setor de food service e espera receber mais de 10 mil pessoas de todo o Brasil em dois dias no Anhembi

 

Considerada a maior feira de pizzas da América Latina e pioneira nesse setor, a ExpoPizzaria chega à sua 12ª edição em São Paulo com uma série de atrativos para o mercado. Será nos dias 10 e 11 de julho no Anhembi e uma edição ainda mais especial, comemorando os 150 anos da Imigração Italiana no Brasil.

 

Para celebrar o fato histórico, juntamente com o Dia da Pizza em 10 de julho, o evento terá uma pizza de 20 metros sendo metade marguerita e metade chocolate (Ovo Maltine), duas preferências nacionais e italianas.

 

O evento é gratuito e destinado ao food servisse. A expectativa de público para este ano é que ultrapasse 10 mil visitantes em dois dias. Na feira, são mais de 80 expositores de diferentes segmentos, empresas de equipamentos, insumos, tecnologia e tendências para o mercado de pizzarias, além de palestras sobre gestão, digital, entre outros temas relevantes voltadas ao negócio.

 

“A ExpoPizzaria tornou-se um dos maiores eventos segmentados do mundo, ficando atrás somente de encontros realizados em Las Vegas e nos Estados Unidos. Esta é a 12ª edição presencial, mas, ela acontece há 14 anos consecutivamente. Durante a pandemia, criamos um formato on-line para manter o setor conectado e atualizado”, conta Patricia Galasini, uma das idealizadoras do evento.

 

No evento, além das últimas tendências e soluções para negócios no setor, os profissionais vivenciam experiências temáticas memoráveis, promovem networking e garantem vantagens exclusivas com alguns expositores.

 

Para se ter uma ideia do tamanho do mercado de pizzarias no Brasil, estima-se que são produzidas cerca de 5 milhões de pizzas por dia, com um crescimento de mais de 600% no setor de pizzarias entre 2008 e 2020. Nos últimos dez anos, o segmento cresceu quase 500% em número de estabelecimentos. Num levantamento feito no primeiro semestre de 2022, só na maior plataforma delivery do país foram pedidas 5 pizzas por segundo. Outro dado expressivo é que São Paulo é a cidade que mais consome pizza no Brasil e a segunda no mundo.

 

A ExpoPizzaria é organizada pela JKPG Marketing e, neste ano, conta com o patrocínio do Atacadão, da Coca Cola e da Unilever. Além da feira segmentada, simultaneamente acontecem outros eventos direcionados ao food service em ambientes distintos no mesmo local, tais como: Burger Expo, Expo Pão Artesanal, Expo Confeitaria e Inova Food Summit.

 

A participação dos profissionais é gratuita mediante inscrição no site até o dia 5 de julho. A partir desta data, o valor da entrada é R$ 350.

 

ExpoPizzaria 2024

 

Data: 10 e 11 de julho de 2024

 

Horário: 10h às 19 horas

 

Local: Distrito Anhembi, em São Paulo – SP

 

Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP

 

Inscrições: www.expopizzaria.com.br