
Sob a regência do maestro Felipe Prazeres, as apresentações acontecem nas cidades de Novo Hamburgo e Porto Alegre
No ano em que celebra seus 50 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica chega ao Rio Grande do Sul com dois concertos regidos pelo maestro Felipe Prazeres: Na Trilha do Rock, que traz clássicos do Rock e do Pop Nacional com uma roupagem sinfônica, abre a programação no dia 24 de setembro (quarta-feira), às 20h, no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, que também recebe o Concerto Multiplayer, um espetáculo que transforma as trilhas sonoras de grandes games em versões sinfônicas, no dia 25 de setembro (quinta-feira), às 20h. Já em Porto Alegre, o Teatro do Bourbon Country recebe o programa dedicado aos clássicos do rock em 26 de setembro (sexta-feira), às 20h, e a celebração da cultura pop com sucessos que marcaram gerações no dia seguinte, 27 de setembro (sábado), às 20h.
O espetáculo Na Trilha do Rock reúne clássicos da música nacional de bandas como Legião Urbana, Barão Vermelho e Paralamas do Sucesso. No repertório, “Tempos Modernos”, do Lulu Santos; “Sonífera Ilha”, dos Titãs; “Desculpa o Auê”, de Rita Lee, entre outros hits atemporais, são revividos com arranjos sinfônicos exclusivos da Orquestra Petrobras Sinfônica.
“Dos palcos do Rock às salas de concerto, a Petrobras Sinfônica traduz toda memória afetiva de uma geração em música sinfônica , tocando os clássicos dos anos 80 e 90 que embalaram o Brasil”, conta o maestro Felipe Prazeres.
No Multiplayer, trilhas de Super Mario, Pokémon, The Legend of Zelda, Sonic, Fortnite, entre outros jogos, ganham novas dimensões. Com arranjos orquestrais exclusivos assinados por Ricardo Candido, contrabaixista da Petrobras Sinfônica, o concerto leva o público a uma imersão sinfônica no universo dos videogames e da cultura pop. O programa também celebra Antonio Teoli, brasileiro reconhecido internacionalmente e um dos pioneiros da música de games no país, que criou arranjos inéditos de suas trilhas para este concerto.
“A Petrobras Sinfônica chega na região Sul mostrando mais uma vez sua versatilidade com o concerto Multiplayer, tocando as principais trilhas dos games traduzidas para o universo sinfônico. Essa é mais uma forma de desmistificar a orquestra e provar que a música, seja de Beethoven ou Mario Bros., tem o mesmo poder de emocionar o público”, completa Prazeres.
Após as apresentações no Rio Grande do Sul, a Turnê 2025 da Orquestra Petrobras Sinfônica segue para Santa Catarina e encerra sua temporada nas cidades de Blumenau e Florianópolis.
SERVIÇO:
NOVO HAMBURGO
Local: Teatro Feevale – Universidade Feevale, RS-239, 2755 – Campus II
NA TRILHA DO ROCK
Data: 24 de setembro, quarta-feira, às 20h
Ingressos: https://www.blueticket.com.br/evento/38251/na-trilha-do-rock-orquestra-petrobras-sinfonica
CONCERTO MULTIPLAYER
Data: 25 de setembro, quinta-feira, às 20h
Ingressos: https://www.blueticket.com.br/evento/38266/concerto-multiplayer-orquestra-petrobras-sinfonica
PORTO ALEGRE
Local: Teatro do Bourbon Country – Av. Túlio de Rose, 80 – 71 – Jardim Europa
NA TRILHA DO ROCK
Data: 26 de setembro, sexta-feira, às 20h
Ingressos:
https://uhuu.com/evento/rs/porto-alegre/na-trilha-do-rock-orquestra-petrobras-sinfonica-14824
CONCERTO MULTIPLAYER
Data: 27 de setembro, sábado, às 20h
Ingressos: https://uhuu.com/evento/rs/porto-alegre/concerto-multiplayer-14812
Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica
Aos 50 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores organismos sinfônicos do continente. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.
Site: https://petrobrasinfonica.com.br | Facebook: @PetrobrasSinfonica | Instagram e YouTube: @petrobras_sinfonica
Modelo de gestão
A Orquestra Petrobras Sinfônica possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.
Sobre a Petrobras
Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica desde 1987, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais organismos sinfônicos do continente, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica, de formação de jovens talentos egressos de projetos sociais diversos, bem como de formação de plateia. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Programa Petrobras Cultural, apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.