
Campanha iniciada em setembro quer atingir empreendedoras das comunidades de Paraisópolis, Heliópolis, Jardim Felicidade, São João e Cantinho do Céu I, todas na cidade de São Paulo
A plataforma Receitas Nestlé reafirma seu compromisso com o fortalecimento do microempreendedorismo culinário ao criar comunicação dedicada para as empreendedoras das comunidades de Paraisópolis, Heliópolis, Jardim Felicidade, São João e Cantinho do Céu I, em São Paulo. A iniciativa pretende alcançar milhares de pessoas com anúncios em locais de grande circulação nas comunidades, como mercados, padarias e outros estabelecimentos comerciais por meio de outdoors sociais em parceria com a empresa NÓS.
Por meio do aplicativo Doce Jornada, a Nestlé busca transformar o talento culinário em fonte sustentável de renda, oferecendo ferramentas práticas e apoio contínuo para quem já empreende ou deseja empreender com a cozinha.
“Percebemos, pelos acessos à plataforma Receitas Nestlé, que muitas pessoas buscavam nossas receitas não apenas para cozinhar, mas também para transformar a culinária em fonte de renda — seja como complemento ou como principal atividade. Esse insight inspirou a criação do aplicativo Doce Jornada, que oferece capacitação e ferramentas para impulsionar pequenos negócios. Queremos estar ao lado das empreendedoras brasileiras, especialmente aquelas das comunidades, reforçando nosso compromisso de apoiar quem vê no empreendedorismo uma oportunidade de crescimento”, declara Daniela Marques, head de Produtos Digitais e Experiência do Consumidor na Nestlé.
O aplicativo Doce Jornada conta com níveis de evolução e, conforme a pessoa avança nos treinamentos, é recompensada com pontos que desbloqueiam novos conteúdos e benefícios. Com linguagem gamificada e recursos pensados para o dia a dia de quem transforma receitas em fonte de renda, a capacitação acontece por meio de cursos, e-books, planilhas e calculadoras de docinhos — além de cursos certificados em parceria com o Sebrae.
A plataforma também oferece vantagens extras, como descontos e acúmulo de pontos pelo cadastro de notas fiscais: quanto mais produtos Nestlé, mais pontos o usuário conquista.
Disponível para iOS e Android, o aplicativo já superou 3 mil usuários e é resultado da 5ª rodada do Panela Nestlé, unindo as soluções das startups brasileiras Uppo, especializada em fidelidade e benefícios, e AutoU, que utiliza inteligência artificial para leitura de notas fiscais.
Mantendo seu papel de impulsionar o pequeno negócio, o perfil de Receitas Nestlé no Instagram (https://www.instagram.com/receitasnestle) tem publicado indicações das empreendedoras cadastradas no aplicativo, com a intenção de que o público conheça e consuma os itens produzidos por elas.
Serviço – App Doce Jornada
Download: Google Play (Android) e App Store (iOS)
Público: Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode acessar o aplicativo. Não é necessário comprovar formalmente que é empreendedor para aproveitar os conteúdos.
Como funciona: O app oferece uma jornada gamificada com três módulos de capacitação – Básico, Avançado e Profissional – que incluem cursos e e-books exclusivos da Nestlé e parceiros como o Sebrae, entre outros, além de um sistema de pontuação que permite desbloquear novos conteúdos e benefícios. É possível acumular pontos ao realizar ações como o download de materiais, a conclusão de cursos e o cadastro de notas fiscais. Importante: O aplicativo está disponível em todo o Brasil, já os benefícios via nota fiscal, estão em fase de expansão para outros estados além de São Paulo.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).
Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.