
A feira acontece entre 6 e 8 de maio, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, principal polo vitivinícola brasileiro e onde está localizada a vinícola criada pelo empreendedor negro Michael Scott Carter.
Em Monte Belo do Sul ele elabora vinhos que são símbolo da união de histórias e culturas, dos laços entre o Brasil e a diáspora africana, e que irão surpreender os paladares dos profissionais que visitarão o evento.
“Nossos vinhos autorais representam novos olhares sobre o terroir brasileiro, e novas oportunidades para o mercado para os apreciadores, que agora contam com a possibilidade de ter, em seus portfólios, cartas e taças, produtos que representam a diversidade e a inclusão”, pontua Michael, que estará na feira para apresentar, pessoalmente, suas criações.
Recém-premiado com uma Medalha de Prata no Bacchus 2025, importante concurso de vinhos realizado em Madri, o rosé ILẸ́ Garrafa de vinho
O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.AMÒGO, um blend de Pinot Noir e Malbec, traz a intensidade das frutas vermelhas e encanta no paladar.
De perfil frutado, o tinto ILẸ́ AMỌRA é leve e equilibrado, elaborado a partir de uma mescla de Merlot e Tannat. Composto por um assemblage de Chardonnay e Riesling, o branco ILẸ́ AMỌ̀ se expressa em delicadas notas de pera, limão e flores brancas. O Tinto Reserva, blend de Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc, é um rótulo de estrutura robusta, tem taninos firmes e complexidade notável.
Ainda para 2025, a Michael Scott Carter prepara o lançamento de espumantes Brut, Brut Rosé e Moscatel.
Michael Scott Carter Winery
Inspirado pelas paisagens vibrantes do Brasil, o empresário norte-americano Michael Scott Carter fundou a Michael Scott Carter Winery, tornando-se o primeiro homem negro a criar um projeto vitivinícola deste porte no país. Atraído pelas colinas de Monte Belo do Sul, ele adquiriu uma propriedade e deu início ao projeto de construir um vinhedo, uma vinícola e um legado.
Enquanto suas videiras recém-plantadas seguem o fluxo do tempo, Michael abraçou a natureza colaborativa da indústria do vinho, trabalhando em parceria com produtores locais e enólogos experientes, após selecionar cuidadosamente as frutas. Vinificados em unidades parceiras escolhidas a dedo, seus primeiros vinhos representam um esforço coletivo, sendo moldados por mãos habilidosas e guiados pela direção criativa e curatorial de Michael Scott Carter.
@michaelscottcarterwinery | www.michaelscottcarter.com