Inspirado na monarquia britânica, o edifício George VI, em Itapema (SC), levou a integração entre arte e arquitetura a um espaço pouco explorado: a garagem. Seis vãos centrais foram transformados em uma galeria permanente, com painéis desenvolvidos na própria parede, que remetem à realeza europeia e à simbologia do cisne, ícone da nobreza, além de música clássica em todos os andares.

 

Incorporadoras brasileiras têm investido cada vez mais em obras de arte e esculturas em edifícios de luxo, especialmente em halls de entrada e áreas comuns, onde criam experiências que vão além da funcionalidade dos espaços. Mas e se esse conceito também chegasse às garagens? Nos empreendimentos Francisco I e George VI, este último, edifício “pé na areia” inspirado na monarquia britânica e localizado no Canto da Praia, em Itapema (SC), uma das regiões mais valorizadas do país, a construtora Gessele Empreendimentos decidiu reinventar a relação dos moradores com os espaços de acesso ao transformar as garagens em uma verdadeira galeria de arte.

 

Seis vãos centrais da garagem foram ocupados por painéis que remetem à realeza europeia, com retratos renascentistas e a figura do cisne, símbolo de nobreza e tradição monárquica. A experiência é complementada por música clássica em todos os andares.

 

“Por viver nos empreendimentos da Gessele, consigo observar detalhes que, muitas vezes, passam despercebidos no dia a dia. Sempre dedicamos muito cuidado aos halls de entrada, mas percebi que a maior parte dos moradores acessa o prédio pela garagem. Foi a partir dessa constatação que pensamos: por que não transformar também esse espaço em um ambiente digno da experiência que queremos proporcionar? Ao levar beleza, arte e inovação para as garagens, criamos uma nova forma de recepcionar quem chega em casa, tornando especial até um momento tão cotidiano. Esse olhar para o que parecia secundário é o que traduz nosso compromisso em valorizar cada detalhe da experiência de morar”, destaca Paula Gessele, vice-presidente da Gessele Empreendimentos.

 

Além das intervenções artísticas nas garagens, o George VI reúne uma série de ambientes que traduzem a essência do luxo contemporâneo aliado à tradição clássica. Localizado no Canto da Praia, o empreendimento traz a releitura do Castelo de Windsor para frente ao mar, com apenas duas unidades por andar que variam entre 185 m² e 335 m², algumas com piscina privativa. A área de lazer é um verdadeiro convite à convivência, com piscina aquecida, wine bar com lareira, pista de boliche profissional, brinquedoteca e spa ao ar livre. Do lado externo, o empreendimento conta com um jardim “pé na areia” ao estilo europeu, marcado por um chafariz central que integra a proposta arquitetônica inspirada nos palácios reais da Inglaterra.

 

Sobre a Gessele Empreendimentos

 

Com 12 anos de história e projetos exclusivos e inovadores que elevam o padrão de exclusividade e de qualidade na construção civil brasileira, a Gessele Empreendimentos, com matriz na cidade de Itapema, se destaca no mercado de alto luxo. A construtora já entregou quatro empreendimentos e tem dois em construção: Elizabeth II Royal Home e George VI, além do Charles II Yacht Royal Home by OKEAN, em fase de lançamento. Além desses, a empresa possui outros empreendimentos previstos para lançamento em breve, como o Philip | Duque de Edimburgo, o Lady Di e outros dois que ainda não tiveram os nomes definidos. Conquistou recentemente as certificações ISO 9001 e 14001, o que reforça o compromisso com qualidade e sustentabilidade em seus projetos de alto luxo. Com trajetória e essência da marca inspirados em arte, história e cultura, seus empreendimentos trazem nomes mundiais da realeza que deixaram importantes legados ao planeta e, dessa forma, a empresa une tradição, cultura e inovação, sob o comando de Paula Gessele e João Conhaqui, que desenvolvem lares sofisticados para famílias, com excelência em cada detalhe.

 

www.gesseleempreendimentos.com.br