
Vinícola Madre Terra aposta em feijoada brasileira para celebrar a data em família
Tempero brasileiro, música ao vivo, afeto na mesa e vinho na taça. No próximo dia 10 de agosto, a Vinícola Madre Terra realiza a primeira edição da Feijuca da Madre, uma feijoada completa para comemorar o Dia dos Pais com sabor e aconchego no abraço da família. A experiência começa ao meio-dia e segue até às 15h. Ingressos limitados estão à venda no www.wine-locals.com/passeios/feijuca-na-vinicola-madre-terra.
O evento acontece na propriedade em meio a natureza do loal. O buffet de feijoada inclui acompanhamentos tradicionais e que esbanjam brasilidade na diversidade de aromas e sabores — Feijoada, Feijão, Cassoulet, Arroz branco, Arroz integral, Torresmo, Vinagrete, Linguiça com pimenta biquinho, Farofa, Couve, Laranja, Salada, Aipim frito, Banana da terra frita, Caldinho de feijão (apimentado) e Moranga caramelizada. Também tem a versão vegetariana. Como sobremesas empratadas: Romeu e Julieta, Pudim, Quindim, Brigadeiro e Doce de leite. Para deixar a experiência ainda mais especial, o público poderá harmonizar a refeição com vinhos e espumantes Madre Terra, disponíveis à parte.
A proposta é oferecer um almoço descontraído e afetivo, valorizando a culinária brasileira em sintonia com o terroir local. “Queremos celebrar os vínculos, os sabores e os momentos que marcam a vida. A Feijuca da Madre é mais uma forma de aproximar as pessoas do vinho de forma leve, calorosa e acolhedora”, destaca a alma criativa da vinícola, Doutora Gastrônoma e enóloga Tainá Zaneti. O Brasil será servido na mesa e na taça, além de embalar a energia do local com um repertório de músicas brasileiras, tendo como ponto alto a natureza do local.
Choro e samba embalam o dia
Misturando tradição, refinamento e autenticidade, o Conjunto Descendo a Serra se apresenta na Feijoada da Vinícola Madre Terra em uma formação especial que promete encantar o público. Criado em 2018 o grupo tem como missão celebrar e difundir o Choro — primeiro gênero musical urbano genuinamente brasileiro — por meio de interpretações criativas e arranjos elaborados.
Especialmente para esta apresentação, o Conjunto Descendo a Serra traz uma formação com Zeca Duarte no violão sete cordas, João Seben no cavaquinho e bandolim, Eduardo Arruda no pandeiro e as convidadas Uyara Camargo e Karine Silva, que também assinam a percussão e trazem vozes femininas potentes ao repertório. O quinteto fará um passeio musical por clássicos do Choro e do Samba, uma trilha sonora perfeita para acompanhar os sabores e aromas da tradicional feijoada. Mais do que um show, trata-se de uma vivência sonora que conecta a elegância da música instrumental à força da canção popular brasileira, em um ambiente de celebração e encontro.
A vinícola
A Madre Terra tem hoje 3,7 hectares de área cultivada com vinhedos próprios, sendo 1,5 hectare em produção. São vinhas que gestam castas tintas como a Cabernet Franc, Merlot, Teroldego e Pinot Noir, além das brancas Riesling, Chardonnay e Gewurztraminer. A produção controlada fica entre 6 a 8 mil quilos por hectare. A Safra 2024 resultou em 20 mil litros – 85% de vinhos 15% de espumantes. Parte das uvas vieram de produtores parceiros da Serra Gaúcha, da Campanha Gaúcha e da Serra do Sudeste.
SERVIÇO
O quê: Feijuca da Madre – Dia dos Pais na Vinícola Madre Terra
Quando: 10 de agosto (sábado), das 12h às 15h
Onde: Vinícola Madre Terra – (Flores da Cunha – Capela São João)
Quanto: R$ 149 por adulto (crianças até 6 anos isentas; a partir de 7 anos pagam R$ 120)
Informações e reservas: @vinicolamadreterra
Ingressos: www.wine-locals.com/passeios/feijuca-na-vinicola-madre-terra