
Especialista destaca que travesseiros certos são fundamentais para prevenção de dores e melhora da postura
Dormir e acordar com dor não é normal e, muitas vezes, a base do problema está em algo simples, porém essencial: o travesseiro. A fisioterapeuta Fátima Brum, especialista em reabilitação postural e parceira da CiaDoSono, explica que um travesseiro adequado pode ser tão importante quanto uma boa sessão de fisioterapia. “O paciente melhora na clínica, mas, se chega em casa e dorme sem respeitar o alinhamento do corpo, perde tudo o que conquistou durante o dia”, relata.
Foi pensando na necessidade e na dificuldade de encontrar travesseiros adequados que a CiaDoSono desenvolveu diversas linhas do produto que se adaptam a diferentes biotipos e posições para dormir. O CEO da empresa, Felipe Pedroso, explica que todos são pensados em conjunto com profissionais da saúde para garantir a compatibilidade correta. Isso porque a sustentação e o alinhamento que o travesseiro deve ter entre os ombros, o pescoço e a cabeça é o que impede dores cervicais e também o que contribui para uma postura correta e uma noite de sono revigorante.
Características de um bom travesseiro
Cada pessoa tem um jeito único de dormir, e a CiaDoSono oferece travesseiros que se adaptam a diferentes posições de sono. O modelo Multicamadas, por exemplo, possui três camadas removíveis que permite ajustar a altura conforme a posição para dormir, já que, de acordo com Fátima, cada coluna tem uma necessidade. “Quem tem cifose precisa de um travesseiro mais alto, já quem tem coluna mais reta deve buscar por modelos mais baixos. Não existe um único travesseiro certo, mas sim o certo para cada corpo”, ela explica.
Outro ponto importante é a higiene: “Já tratei paciente que desenvolveu problemas respiratórios devido a travesseiros mal conservados ou com material inadequado. Num ambiente cheio de ácaros, o travesseiro precisa oferecer segurança”, informa a fisioterapeuta. O ideal é procurar uma linha que contenha proteção antimicrobiana, além da tecnologia de infravermelho longo, que auxilia na redução de dores musculares e atua como um “recovery” silencioso enquanto a pessoa descansa.
Escolher o travesseiro ideal é um investimento na saúde a longo prazo. Felipe Pedroso reforça: “O melhor travesseiro é aquele que respeita o seu corpo, e se puder testar antes, melhor ainda. Essa é uma das premissas que norteiam a CiaDoSono desde 1987, desenvolver soluções que transformam o momento de dormir e um verdadeiro cuidado com o corpo, para que ninguém precise acordar com dor novamente”, finaliza o CEO.
SOBRE A CIADOSONO
Fundada em 1987, a CiaDoSono nasceu de uma necessidade familiar: um dos fundadores sofria com fortes dores na coluna até descobrir uma tecnologia japonesa que trouxe alívio imediato e transformou noites de dor em descanso. Desde então, a marca tem um propósito claro: mudar a forma como as pessoas enxergam o momento de dormir. Hoje, já na terceira geração da família fundadora, a CiaDoSono mantém seu legado de cuidado e inovação, adaptando tecnologia de ponta para atender aos biotipos da população brasileira – e ajudando a construir uma verdadeira cultura do sono no país.
Site: www.ciadosono.com.br
Instagram: @ciadosono