A maior mobilização em prol da luta contra o câncer infantojuvenil no Brasil está de volta. A 37ª edição do McDia Feliz será no dia 23 de agosto de 2025, e o Instituto do Câncer Infantil (ICI) será beneficiada novamente pela campanha. A venda dos tíquetes antecipados para a ação já iniciou e por apenas R$ 20,00, é possível garantir um Big Mac e ainda apoiar diretamente dois projetos do ICI, que oferece assistência integral a crianças e adolescentes em tratamento oncológico.

 

A compra dos tíquetes pode ser feita pelo WhatsApp da Central de Doações do ICI, com voluntários e parceiros do Instituto, e pelo site do Instituto Ronald McDonald.

 

Em 2025, o ICI destinará os recursos arrecadados a dois projetos de impacto direto na vida dos pacientes e famílias atendidas: “Fortalecendo o Registro Hospitalar de Câncer”, que busca aprimorar os registros de forma mais completa sobre a doença no Rio Grande do Sul por meio da coleta e análise de dados hospitalares, e “Coragem para Vencer”, voltado ao atendimento psicológico de crianças e adolescentes com câncer, oferecendo apoio emocional às famílias por meio de aconselhamento e grupos de apoio.

 

“Mesmo após mais de três décadas participando do McDia Feliz, ainda me emociono com o engajamento da sociedade em torno dessa causa. Em 2025, queremos ir além: aprimorar o registro da doença e fortalecer o apoio emocional às famílias. Cada tíquete vendido faz a diferença“, afirma Dr. Algemir Brunetto, Superintendente do ICI.

 

A campanha nacional do McDia Feliz 2025 é promovida pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que há mais de 25 anos atua para promover saúde e aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no país. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer ainda é a principal causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil, com um novo diagnóstico a cada hora.

 

McDia Feliz

 

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação.