Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio blossom-pin foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/gilpimentel/public_html/site/wp-includes/functions.php on line 6121

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/gilpimentel/public_html/site/wp-includes/functions.php:6121) in /home/gilpimentel/public_html/site/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1896

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/gilpimentel/public_html/site/wp-includes/functions.php:6121) in /home/gilpimentel/public_html/site/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1896

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/gilpimentel/public_html/site/wp-includes/functions.php:6121) in /home/gilpimentel/public_html/site/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1896

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/gilpimentel/public_html/site/wp-includes/functions.php:6121) in /home/gilpimentel/public_html/site/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1896

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/gilpimentel/public_html/site/wp-includes/functions.php:6121) in /home/gilpimentel/public_html/site/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1896

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/gilpimentel/public_html/site/wp-includes/functions.php:6121) in /home/gilpimentel/public_html/site/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1896

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/gilpimentel/public_html/site/wp-includes/functions.php:6121) in /home/gilpimentel/public_html/site/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1896

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/gilpimentel/public_html/site/wp-includes/functions.php:6121) in /home/gilpimentel/public_html/site/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1896
{"id":3873,"date":"2023-08-16T19:37:31","date_gmt":"2023-08-16T22:37:31","guid":{"rendered":"https:\/\/gilpimentel.com.br\/site\/?p=3873"},"modified":"2023-09-05T16:04:33","modified_gmt":"2023-09-05T19:04:33","slug":"35a-edicao-do-festuris-e-lancada-em-porto-alegre","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/gilpimentel.com.br\/site\/35a-edicao-do-festuris-e-lancada-em-porto-alegre\/","title":{"rendered":"35\u00aa EDI\u00c7\u00c3O DO FESTURIS \u00c9 LAN\u00c7ADA EM PORTO ALEGRE"},"content":{"rendered":"

 <\/p>\n

A 35\u00aa edi\u00e7\u00e3o do grande evento de neg\u00f3cios tur\u00edsticos das Am\u00e9ricas – Festuris – foi lan\u00e7ada nesta ter\u00e7a-feira, dia 15, em Porto Alegre. O encontro com imprensa, autoridades e Embaixadores Festuris uniu o turismo e a cultura, no Hotel Laghetto Viverone.<\/p>\n

 <\/p>\n

Um dos s\u00edmbolos da identidade ga\u00facha, a erva-mate, recentemente reconhecida como o primeiro patrim\u00f4nio cultural e imaterial do Rio Grande do Sul, foi a anfitri\u00e3 na recep\u00e7\u00e3o dos convidados. Os empreendedores e pesquisadores dos usos e costumes da cultura ga\u00facha, Fernanda Valente de Souza e Rodrigo Lobato Schlee realizaram uma experi\u00eancia sensorial com os presentes, apresentando a erva mate fora da cuia.<\/p>\n

 <\/p>\n

Logo ap\u00f3s a experi\u00eancia cultural, os CEOs do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello apresentaram as novidades da 35\u00aa edi\u00e7\u00e3o do evento que acontece de 9 a 12 de novembro, no Serra Park, em Gramado.<\/p>\n

 <\/p>\n

ANO 35: \u201cCapital Humano: Chave da transforma\u00e7\u00e3o\u201d<\/p>\n

 <\/p>\n

Uma das grandes novidades, e que acompanha a demanda do mercado de neg\u00f3cios tur\u00edsticos, \u00e9 a amplia\u00e7\u00e3o de espa\u00e7o f\u00edsico do evento em 20%. Pela primeira vez, o Festuris utilizar\u00e1 os tr\u00eas pavilh\u00f5es do Centro de Feiras do Serra Park. Dois deles completamente com estandes, e o Meeting, parte do conte\u00fado do evento, ganhou espa\u00e7o exclusivo no terceiro pavilh\u00e3o. Como uma das a\u00e7\u00f5es de sustentabilidade da organiza\u00e7\u00e3o, os pavilh\u00f5es s\u00e3o chamados de Arauc\u00e1ria, Hort\u00eansia e Pl\u00e1tano.<\/p>\n

 <\/p>\n

Nesta edi\u00e7\u00e3o hist\u00f3rica, que tem como mote: \u201cCapital Humano: chave da transforma\u00e7\u00e3o\u201d, s\u00e3o esperados 15 mil participantes no Festuris. S\u00e3o mais de 2,7 mil marcas em exposi\u00e7\u00e3o e 40 destinos internacionais representados. Marta Rossi, \u00e0 frente do evento desde a cria\u00e7\u00e3o, apontou que o Festuris n\u00e3o \u00e9 apenas uma feira. \u201cO turismo \u00e9 feito de pessoas para pessoas, e o Festuris \u00e9 um organismo vivo! Aproveito para agradecer o apoio que sempre tivemos de todos para a realiza\u00e7\u00e3o do evento\u201d, destacou Marta Rossi, citando parceiros estrat\u00e9gicos. A empres\u00e1ria lembrou o pioneirismo do Festuris ao apresentar temas e propor o debate importantes para o do turismo. Na ocasi\u00e3o, emocionada, Marta relembrou da caminhada que, h\u00e1 35 anos, iniciou ao lado de Silvia Zorzanello. \u201cApesar de anos de hist\u00f3ria, eu sempre fico muito nervosa e talvez hoje ainda mais, com a presen\u00e7a das minhas netas, Helena e Celina\u201d.<\/p>\n

 <\/p>\n

Sustentado por sua relev\u00e2ncia e compromisso com o trade tur\u00edstico em sempre buscar novidades para o segmento, o Festuris fideliza seus expositores. A marca de 75% dos espa\u00e7os de todo o evento \u00e9 de clientes que renovam contratos h\u00e1 anos. Mas tamb\u00e9m h\u00e1 grande n\u00famero de novos clientes, cerca de 25% nesta edi\u00e7\u00e3o. \u201cEstamos orgulhosos dos resultados desta edi\u00e7\u00e3o, especialmente depois do sucesso da edi\u00e7\u00e3o do ano passado\u201d, afirmou Eduardo, ao citar que todos os tr\u00eas pavilh\u00f5es est\u00e3o ocupados.<\/p>\n

 <\/p>\n

A deputada estadual Silvana Covatti, presidente da Frente Parlamentar de Fomento ao Turismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, frisou o compromisso dos gestores p\u00fablicos de fomentar a cadeia tur\u00edstica. \u201cTemos muitas riquezas, muitas belezas naturais e muita criatividade que precisam ser valorizadas. E o Festuris cumpre muito bem este papel\u201d.<\/p>\n

 <\/p>\n

Impacto econ\u00f4mico e gera\u00e7\u00e3o de neg\u00f3cios<\/p>\n

 <\/p>\n

Em 2022, o impacto econ\u00f4mico em Gramado, devido a realiza\u00e7\u00e3o do evento, foi de R$25 milh\u00f5es. Com base nas estimativas apresentadas at\u00e9 aqui, al\u00e9m do grande envolvimento do trade tur\u00edstico com o evento, a proje\u00e7\u00e3o da organiza\u00e7\u00e3o \u00e9 de que a movimenta\u00e7\u00e3o na economia local seja de aproximadamente R$ 40 milh\u00f5es.<\/p>\n

 <\/p>\n

O volume de neg\u00f3cios gerados na feira, em 2022, resultou no valor de R$350 milh\u00f5es. J\u00e1 as perspectivas para 2023 s\u00e3o de R$ 400 milh\u00f5es de neg\u00f3cios gerados a partir das reuni\u00f5es agendas no evento.<\/p>\n

 <\/p>\n

O secret\u00e1rio municipal de Inova\u00e7\u00e3o e Desenvolvimento Econ\u00f4mico de Gramado, representando o prefeito Nestor Tissot, Ike Koetz, elogiou a escolha do tema da edi\u00e7\u00e3o deste ano do Festuris. \u201cN\u00e3o se faz turismo sem as pessoas\u201d, apontou, destacando, especialmente, aquelas que recebem os visitantes no seu lar.<\/p>\n

 <\/p>\n

Luiz Fernando Rodriguez J\u00fanior, secret\u00e1rio em exerc\u00edcio do Turismo do Rio Grande do Sul, comemorou a import\u00e2ncia do Festuris para o turismo ga\u00facho. \u201cO Festuris \u00e9 no Brasil\u201d, pontuou, destacando o orgulho e a garra dos ga\u00fachos.<\/p>\n

 <\/p>\n

Segmenta\u00e7\u00e3o dos espa\u00e7os<\/p>\n

 <\/p>\n

O grande aliado de o Festuris ser conhecido como evento de neg\u00f3cios tur\u00edsticos que efetivamente gera resultados no momento de sua realiza\u00e7\u00e3o, s\u00e3o os espa\u00e7os segmentados. Green & Experience, LGBT+, Business & Innovation, Food and Drinks, Wedding e Luxury auxiliam o agente de viagem participante na organiza\u00e7\u00e3o de uma agenda com resultados efetivos.<\/p>\n

 <\/p>\n

Espa\u00e7o Luxury 100% comercializado e chancelado pelo mercado<\/p>\n

 <\/p>\n

Um exemplo da for\u00e7a da segmenta\u00e7\u00e3o \u00e9 o Espa\u00e7o Luxury. Em sua 8\u00aa edi\u00e7\u00e3o, a \u00e1rea bateu todos os recordes a pouco menos de 90 dias do evento iniciar. Com 800m\u00b2 de \u00e1rea f\u00edsica, os espa\u00e7os foram 100% comercializados, o que chancela, por parte do mercado nacional e internacional, o Luxury como uma excelente plataforma para realizar neg\u00f3cios neste segmento.<\/p>\n

 <\/p>\n

O projeto conta com 72 marcas em exposi\u00e7\u00e3o, sendo elas as principais do mercado de luxo do Brasil e do Exterior, contando com operadoras, destinos, nacionais e internacionais, redes de hot\u00e9is e resorts, companhias a\u00e9reas e mar\u00edtimas, entre outras.<\/p>\n

 <\/p>\n

Para a efetiva\u00e7\u00e3o de neg\u00f3cios, o credenciamento \u00e9 exclusivo aos agentes de viagens que trabalham com o segmento luxo. Al\u00e9m disso, s\u00e3o selecionados, de forma criteriosa, os buyers deste espa\u00e7o.<\/p>\n

 <\/p>\n

A programa\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m \u00e9 exclusiva e cria uma atmosfera de neg\u00f3cios com relacionamentos qualificados no Espa\u00e7o Luxury do Festuris. O Espa\u00e7o Wedding \u00e9 um aliado do segmento de luxo e, mais uma vez, ter\u00e1 um espa\u00e7o no Festuris apresentando destinations weddings e outras novidades do segmento de casamentos, algo que vem em ascens\u00e3o no Brasil.<\/p>\n

 <\/p>\n

Pioneirismo ao levantar a bandeira da diversidade<\/p>\n

 <\/p>\n

H\u00e1 14 anos, o Festuris foi a primeira feira de neg\u00f3cios tur\u00edsticos a levantar a bandeira da diversidade no Brasil com a cria\u00e7\u00e3o do Espa\u00e7o LGBT+. A cada ano, novos destinos e empresas, que atuam tamb\u00e9m com o foco na comunidade LGBT+, se integram ao espa\u00e7o. O palco da Diversidade apresenta talks sobre o mercado tur\u00edstico do nicho, al\u00e9m de trocas de ideias com personalidades LGBT+.<\/p>\n

 <\/p>\n

Turismo verde, de neg\u00f3cios e lazer<\/p>\n

 <\/p>\n

Os espa\u00e7os Green & Experience e Business & Innovation se somam aos demais sempre com o intuito de facilitar a jornada de trabalho dos agentes de viagens que participam para fechar neg\u00f3cios no Festuris.<\/p>\n

 <\/p>\n

O Green tem uma ativa\u00e7\u00e3o mais voltada aos destinos e marcas que trabalham o turismo verde e de aventura, Neste espa\u00e7o h\u00e1 o apoio da ONG Greenpeace que atende ao participante com foco na conscientiza\u00e7\u00e3o e preserva\u00e7\u00e3o do meio ambiente.<\/p>\n

 <\/p>\n

No Business, al\u00e9m dos expositores da \u00e1rea do corporativo, h\u00e1 tamb\u00e9m espa\u00e7o para as novidades em tecnologia, startups e lazer. Os conte\u00fados, com cerca de 15 minutos de apresenta\u00e7\u00e3o, agregam a programa\u00e7\u00e3o dos talks.<\/p>\n

 <\/p>\n

A gastronomia como indutora do turismo<\/p>\n

 <\/p>\n

Em 2022, o Festuris lan\u00e7ou o espa\u00e7o Food & Drinks com um espa\u00e7o privilegiado \u00e0s experi\u00eancias gastron\u00f4micas. O fato \u00e9 que, conforme dados do Minist\u00e9rio do Turismo, a gastronomia \u00e9 um dos indutores do turismo, sendo o terceiro ponto elencado pelas pessoas na hora de decidir uma viagem. O espa\u00e7o possui a Arena Gastron\u00f4mica e este ano ter\u00e1 muitas aulas-shows.<\/p>\n

 <\/p>\n

– – –<\/p>\n

 <\/p>\n

\u00c1reas com conte\u00fados que valorizam o capital humano<\/p>\n

 <\/p>\n

A ind\u00fastria do turismo n\u00e3o existe sem as pessoas. Fato! Nesta engrenagem est\u00e3o os empreendedores e os profissionais do setor que formam o capital humano, tema da edi\u00e7\u00e3o ANO 35 do Festuris.<\/p>\n

Com esse mote, o evento ter\u00e1 mais de 100 horas de conte\u00fado com palcos espalhados pela feira. O Meeting Festuris acontece nas manh\u00e3s dos dias 10 e 11 de novembro, no pavilh\u00e3o Pl\u00e1tano. O maior palco de conte\u00fado do turismo da Am\u00e9rica Latina ter\u00e1. entre os palestrantes, Dado Schneider, criador da marca Claro, Roberto Argenta, presidente da Cal\u00e7ados Beira Rio S.A, Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil, Luiz Fernando Reginato, especialista em marketing, Tiziana Ludwig, diretora do Instituto Ludwig e Poloni, Caio & Aninha Mudalen, consultoria e planejamento em viagens, Luciano Palumbo, criador de conte\u00fado digital do Turismoetc, Aldo Leone, presidente da Agaxtur Viagens e Simone Pereira, CEO do Hotel Maraj\u00f3. O ingresso para o primeiro lote custa R$349,00 at\u00e9 dia 31 de agosto. O segundo lote ter\u00e1 o valor de R$399,00 e o terceiro 449,00. O agente de viagem tem valor especial ao adquirir o Meeting, R$170,00.<\/p>\n

Os participantes que adquirirem o ingresso para o Meeting t\u00eam acesso \u00e0 feira de neg\u00f3cios e aos conte\u00fados que acontecer\u00e3o nos palcos Business & Innovation (corporativo), da Diversidade (espa\u00e7o LGBT+) e da Arena Gastron\u00f4mica. Al\u00e9m desses espec\u00edficos, haver\u00e1 mais tr\u00eas palcos com Mentorias, cujo acesso \u00e9 limitado devido ao conte\u00fado ser personalizado para um pequeno grupo de pessoas. Alguns mentores desta edi\u00e7\u00e3o s\u00e3o: Thiago Akira, consultor de marketing digital no turismo, Daniel Turbox, CEO da Turbox, Flavia Z\u00fclzke, diretora de Marketing e Vendas Rede Deville e Marriot Sao Paulo Airport, Andr\u00e9 Bertolucci, diretor de olivoturismo do Instituto Brasileiro de Olivicultura e s\u00f3cio propriet\u00e1rio do Olivas de Gramado, Jorge Kralik, consultor de marketing e terapeuta hol\u00edstico, Cristianne Mendes, CEO da Viajar Mais, Rog\u00e9ria Pinheiro, mentora da RP Travel Education.<\/p>\n

 <\/p>\n

Pr\u00e1ticas ESG no Festuris<\/p>\n

 <\/p>\n

S\u00e3o pequenas a\u00e7\u00f5es di\u00e1rias que transformam o mundo. A organiza\u00e7\u00e3o do Festuris atua com pilares que sustentam as pr\u00e1ticas ESG h\u00e1 alguns anos. Desde 2015, o projeto \u00c1rvore da Integra\u00e7\u00e3o tem como foco a preserva\u00e7\u00e3o da Arauc\u00e1ria. A cada ano, uma muda de \u00e1rvore \u00e9 plantada por convidados do Festuris, que atrav\u00e9s da a\u00e7\u00e3o, firmaram seu compromisso com o planeta.<\/p>\n

Ainda no pilar da sustentabilidade, a a\u00e7\u00e3o Plante uma \u00c1rvore, realizada em parceria com a Prefeitura de Gramado, no Espa\u00e7o Sustentabilidade, s\u00e3o distribu\u00eddas mudas de \u00e1rvores nativas e de hort\u00eansias para os participantes. S\u00e7ao incentivos para que todos possam fazer a sua parte em benef\u00edcio do meio ambiente em cada canto do Brasil. O Greenpeace \u00e9 uma das entidades presente no Festuris e que auxilia na conscientiza\u00e7\u00e3o junto ao trade tur\u00edstico para um meio ambiente mais limpo e sustent\u00e1vel.<\/p>\n

O envolvimento em a\u00e7\u00f5es sociais, tanto locais como de outros munic\u00edpios, tamb\u00e9m sempre foi parte importante de cada edi\u00e7\u00e3o do Festuris. Ali\u00e1s, junto com a sustentabilidade, a inclus\u00e3o \u00e9 um dos pilares do evento. Pelo segundo ano, os usu\u00e1rios da APAE Gramado v\u00e3o comercializar artigos artesanais confeccionados por eles em estande pr\u00f3prio na feira. A renda ser\u00e1 totalmente revertida para a institui\u00e7\u00e3o, que completou 54 anos em 2023. Usu\u00e1rios da institui\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m fazem parte da equipe de trabalho durante os dias do Festuris no Serra Park. A Rossi & Zorzanello tem o selo \u201cEmpresa Amiga da Apae\u201d.<\/p>\n

Parte do valor simb\u00f3lico arrecadado para quem utilizar o transporte oficial do evento partindo dos destinos: Porto Alegre, S\u00e3o Leopoldo, Novo Hamburgo e Caxias do Sul, nos dias 10 e 11, ser\u00e1 doado, mais uma ano, \u00e0 Escola Municipal Vicente Casagrande, inserida no bairro Via\u00e7\u00e3o F\u00e9rrea, localidade onde acontece o Festuris.<\/p>\n

 <\/p>\n

Aplicativos facilitam jornada do participante<\/p>\n

 <\/p>\n

Sempre com o foco na efetiva\u00e7\u00e3o de neg\u00f3cios, o Festuris ter\u00e1 dois aplicativos nesta edi\u00e7\u00e3o. Um deles ser\u00e1 especialmente para os espa\u00e7os Luxury e Wedding. A outra plataforma \u00e9 dedicada ao p\u00fablico geral participante da feira, ambas possuem as mesmas funcionalidades.<\/p>\n

 <\/p>\n

Os apps s\u00e3o uma esp\u00e9cie de rede social em que o visitante poder\u00e1 fazer postagens e interagir com os demais usu\u00e1rios da plataforma. O agendamento de reuni\u00f5es \u00e9 uma das fun\u00e7\u00f5es mais utilizadas, o que facilita a demanda de participantes e expositor.<\/p>\n

 <\/p>\n

A programa\u00e7\u00e3o dos conte\u00fados tamb\u00e9m \u00e9 uma das fun\u00e7\u00f5es do aplicativo, nele poder\u00e1 ser feita a inscri\u00e7\u00e3o para as mentorias, ter acesso ao mapa da feira, chat entre participantes e expositores e leitor de QR Code para troca de contatos no momento do networking. Os aplicativos j\u00e1 est\u00e3o dispon\u00edveis para download nas lojas Apple Store e Google Play.<\/p>\n

 <\/p>\n

Uruguai \u00e9 o pa\u00eds convidado<\/p>\n

 <\/p>\n

A cultura uruguaia est\u00e1 bem mais pr\u00f3xima dos brasileiros do que muitos imaginam. No pr\u00f3ximo dia 31 de agosto, o Festuris ser\u00e1 lan\u00e7ado em Montevid\u00e9u em um evento para agentes de viagens, autoridades e imprensa.<\/p>\n

 <\/p>\n

Na ocasi\u00e3o, tamb\u00e9m ser\u00e1 formalizado ao ministro do Turismo do Uruguai, Tabar\u00e9 Viera, o convite de pa\u00eds convidado da 35\u00aa edi\u00e7\u00e3o do Festuris. A distin\u00e7\u00e3o leva em considera\u00e7\u00e3o os anos de relacionamento e o fato de ter sido um dos primeiros pa\u00edses a investir na internacionaliza\u00e7\u00e3o do evento, participando desde a segunda edi\u00e7\u00e3o do Festuris.<\/p>\n

 <\/p>\n

Experi\u00eancias em cada canto do evento<\/p>\n

 <\/p>\n

O Festuris \u00e9 mais do uma feira de neg\u00f3cios e um palco de conte\u00fados. O turismo \u00e9 um organismo vivo e com experi\u00eancias inesquec\u00edveis. Al\u00e9m das programa\u00e7\u00f5es paralelas \u00e0 feira, criadas pela organiza\u00e7\u00e3o, cada expositor tem a liberdade de apresentar o seu produto de forma irreverente, levando o agente de viagem participante ao encontro do que h\u00e1 de melhor na sua marca. S\u00e3o in\u00fameras a\u00e7\u00f5es que acontecem de forma simult\u00e2nea na feira de neg\u00f3cios.<\/p>\n

 <\/p>\n

Inscri\u00e7\u00f5es abertas<\/p>\n

 <\/p>\n

Os agentes de viagens, guias de turismo e imprensa possuem credenciamento free para a feira de neg\u00f3cios do Festuris. O agente que quiser acompanhar os conte\u00fados do Meeting possui pre\u00e7o especial de R$ 170,00. A imprensa tem acesso livre \u00e0 programa\u00e7\u00e3o do evento.<\/p>\n

 <\/p>\n

J\u00e1 para o Meeting, o grande palco de conte\u00fado do turismo da Am\u00e9rica Latina, o primeiro lote encerra dia 31 de agosto ao custo de R$349,00. Para se inscrever o endere\u00e7o \u00e9 www.festurisgramado.com.<\/p>\n

 <\/p>\n

Mais sobre o evento<\/p>\n

 <\/p>\n

O Festuris – Feira internacional de Turismo de Gramado acontece de 9 a 12 de novembro, em Gramado, no Centro de Feiras do Serra Park. A solenidade de abertura acontece no Pal\u00e1cio dos Festivais, na quinta, dia 9.<\/p>\n

 <\/p>\n

Pela manh\u00e3 dos dias 10 e 11, a programa\u00e7\u00e3o \u00e9 repleta de conte\u00fado no Meeting Festuris, no Pavilh\u00e3o Pl\u00e1tano. No per\u00edodo da tarde, ocorre a feira de neg\u00f3cios com abertura ao meio-dia nos pavilh\u00f5es Arauc\u00e1ria e Hort\u00eansia. O evento encerra, na sexta, \u00e0s 20 horas, e no s\u00e1bado, \u00e0s 19h. No domingo, dia 12, n\u00e3o tem programa\u00e7\u00e3o oficial, \u00e9 quando ocorre o retorno dos participantes aos seus destinos e, at\u00e9 mesmo, a possibilidade de aproveitarem o destino Gramado e regi\u00e3o.<\/p>\n

 <\/p>\n

O Festuris conta com o Laghetto como a rede hoteleira oficial do evento, a Turistur Turismo \u00e9 a ag\u00eancia oficial, a Planalto \u00e9 o transporte terrestre oficial, e o Hospital Pomp\u00e9ia assina como assist\u00eancia m\u00e9dica oficial do evento. Informa\u00e7\u00f5es www.festurisgramado.com ou nas redes sociais FESTURIS Gramado<\/p>\n

 <\/p>\n

Fotos do evento: Gustavo Merolli<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

  A 35\u00aa edi\u00e7\u00e3o do grande evento de neg\u00f3cios tur\u00edsticos das Am\u00e9ricas – Festuris – foi lan\u00e7ada nesta ter\u00e7a-feira, dia 15, em Porto Alegre. O … <\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":4066,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-3873","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-sobre","latest_post"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/gilpimentel.com.br\/site\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3873","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/gilpimentel.com.br\/site\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/gilpimentel.com.br\/site\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/gilpimentel.com.br\/site\/wp-json\/wp\/v2\/users\/2"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/gilpimentel.com.br\/site\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=3873"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/gilpimentel.com.br\/site\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3873\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":3874,"href":"https:\/\/gilpimentel.com.br\/site\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3873\/revisions\/3874"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/gilpimentel.com.br\/site\/wp-json\/wp\/v2\/media\/4066"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/gilpimentel.com.br\/site\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=3873"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/gilpimentel.com.br\/site\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=3873"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/gilpimentel.com.br\/site\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=3873"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}